Luva branca ao lado de uma bolsa azul

Luva Multi ajuda na recuperação de pessoas com tetraplegia

22/02/2016 Deficiência Motora, Notícias 1
0 Flares 0 Flares ×
Nove fotos quadradas, formando um mosaico de imagens, mostrando uma luva para tetraplégicos, uma pessoa cozinhando com a luva, escrevendo, comendo e escovando os dentes

Várias utilidades para a luva, como cozinhar, escrever, comer e escovar os dentes

Carolina Chavez Ferone (conheça aqui), estudante de designer industrial da Universidade de Diego Portales, no Chile, é a criadora da luva Multi, voltada para pessoas com tetraplegia. “Eu quero que conheçam um produto de minha autoria para ajudar todas as pessoas com tetraplegia que não podem mover os dedos, com lesões c4-c5-c6-c7-c8, reabilitados ou em processo de reabilitação, que poderão ser mais autônomos através deste produto. Eu os convido a votar para neste produto para que possa ser lançado e ajudar todas as pessoas com este tipo de lesão”.

Multi é uma luva que simula a força e a pinça para segurar objetos do cotidiano (o que é muito difícil para tetraplégicos), de modo que as pessoas com alta lesão medular (tetraplegia) podem ter maior autonomia e executar novamente atividades como a escrita, comer ou escovar dentes, por si só.

Tetraplegia/Quadriplegia é uma condição causada por uma lesão cervical (oito primeiros ossos e nervos) da coluna, deixando geralmente os quatro membros do corpo com paralisia e sem mobilidade, a depender do grau de dano/nível da lesão. A maioria das pessoas com tetraplegia não podem mover os dedos, incapazes de pegar um lápis, escovar os dentes ou assinar um documento, e portanto são dependentes em todas as atividades da vida diária.

* Matéria retirada do blog Casa Adaptada

Receba um e-mail com atualizações!

Assine e receba, gratuitamente, nossas atualizações por e-mail.

Eu concordo em informar meu e-mail para MailChimp ( more information )

Nós jamais forneceremos seu e-mail a ninguém. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Compartilhe:

1 Comentário

  1. KAREN CRISPIN 20/03/2017 Responder

    gostaria de saber como compro e o valor?

Deixe o seu comentário!