Montagem de duas fotos em que aparecem uma mulher e um garotinho à esquerda e uma carta escrita em inglês à direita

Garoto autista vai à primeira festa de aniversário depois de sua mãe receber carta emocionante

12/04/2016 Deficiência Intelectual, Depoimentos, Histórias de vida, Notícias 0

Tricia Rhynold costumava recusar todos os convites que seu filho de sete anos, Timothy, recebia de seus colegas de escola. A razão? Ele sofre de autismo severo. Isso significa que ele precisa de ajuda em todas as suas tarefas, como estudar e até socializar.

Em seu blog – The book of Timothy (acesse aqui) -, a mãe explica porque declina os convites, mesmo isso a deixando chateada. “Meu filho não participou de uma única festinha. Temos recebido inúmeros convites nos últimos anos, mas principalmente de crianças que convidam toda a classe. Não me interpretem mal, eu sou grata. Mas, eu me pergunto se os pais sabem o que aconteceria se eu levasse o Timothy? As interrupções, os colapsos. Como eu odiaria que ele fosse o centro das atenções em uma festa em que outra criança deveria ser”.

Mas, isso mudou no último dia 20 de junho, em que ela recebeu a seguinte carta: “o Carter senta do lado de Timothy na escola e sempre fala dele. Eu realmente espero que ele possa vir. Nós alugamos um pula pula em formato de castelo que vem com um escorregador anexado. Teremos balões de água e canhões de brincadeira. Talvez se o Timothy pudesse vir no início do dia, ele poderia aproveitar melhor antes que toda a classe chegasse. Só me avise de que maneira podemos fazer isso funcionar”.

Embora nunca tivesse visto essa outra mãe pessoalmente, Tricia se sentiu profundamente emocionada. “Esta mãe escreveu exatamente o que eu precisava ver aquele dia e ela nem sequer sabe disso. Esta mãe me dá esperança para o futuro de Timothy porque às vezes fico presa na escuridão de seu diagnóstico. Esta mãe é tudo o que nós nos esforçamos para ser”, escreveu em seu blog.

Ao jornal Metro.co.uk, Tricia disse que o convite foi totalmente inesperado e que restaurou sua fé. Ela aceitou o convite!

* Matéria retirada do blog Razões para Acreditar (acesse aqui)

Receba um e-mail com atualizações!

Assine e receba, gratuitamente, nossas atualizações por e-mail.

Eu concordo em informar meu e-mail para MailChimp ( more information )

Nós jamais forneceremos seu e-mail a ninguém. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Compartilhe:

Sem nenhum comentário

Deixe o seu comentário!