Casal dança pela primeira vez após marido ficar tetraplégico

12/07/2016 Deficiência Motora, Histórias de vida, Notícias 0
0 Flares 0 Flares ×

A americana Lauren Jackson, 26, e seu marido Joel Jackson, 26, realizaram a promessa de dançar novamente a música tocada no casamento dos dois seis anos depois de um acidente quase fatal ter deixado o homem tetraplégico.

O casal dançou ao som de “I’ll Be”, de Edwin McCain, no hospital Brooks Rehabilitation, na Flórida, nos Estados Unidos, com a ajuda de um equipamento que colocou Joel ficar na posição ereta novamente.

Em entrevista à emissora NBC News, Joel, por meio de um computador que o permite se comunicar, afirmou que o momento foi eufórico.

O americano ficou paraplégico em dezembro de 2009 depois de seu carro ser atingido pelo veículo de um motorista embriagado. O acidente o arremessou à distância de meio campo de futebol; uma menina de 15 anos morreu.

Joel sobreviveu ao acidente e foi colocado em coma induzido, mas ficou paralisado do pescoço para baixo e com danos cerebrais.

As sequelas não o impediram de se casar, em 2013, com Lauren, sua namorada da época do ensino médio. Ela ficou sabendo do acidente em 2009 e decidiu visitá-lo no hospital, quando retomaram o romance. Depois do casamento, a americana disse que gostaria de dançar novamente a canção tocada na cerimônia.

“Eu lhe disse: “Quando você falar, quero renovar nossos votos. E quando andar, quero dançar com você”, contou.

Finalmente em outubro deste ano os dois puderam realizar o desejo em um centro de reabilitação na Flórida. O vídeo, publicado no YouTube, mostra o casal dando passos enquanto são acompanhados por uma equipe médica.

* Matéria do site da Revista Marie Claire (acesse aqui)

Receba um e-mail com atualizações!

Assine e receba, gratuitamente, nossas atualizações por e-mail.

Eu concordo em informar meu e-mail para MailChimp ( more information )

Nós jamais forneceremos seu e-mail a ninguém. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Compartilhe:

Sem nenhum comentário

Deixe o seu comentário!