Escritor cearense com Síndrome de Asperger lança seu primeiro livro em cinco países

12/07/2016 Deficiência Intelectual, Notícias 0

Portugal, Brasil, Espanha, França e Bélgica. É nesses países que um escritor cearense lançou seu primeiro livro na última quarta-feira (8). Intitulado como Decrépitos – Aqueles que herdaram a terra, a história é uma ficção científica que promete prender atenção.

Fábio Mourájh aborda temas que remetem à condição humana através de personagens complexos que vivem dilemas, como lidar com suas diferenças em épocas e contextos similares ao mundo real, sejam elas contadas num passado distante ou em um futuro longínquo.

Fábio é formado em Publicidade, mas foi na literatura que encontrou o grande prazer de sua vida. Como possui Síndrome de Asperger, sempre teve dificuldades em lidar com questões simples como convivência social. Mas há cinco anos começou a escrever e resultou no atual projeto.

O livro foi lançado pela editora portuguesa Chiado e já foi publicado em Portugal. A obra deve ser publicada também em países africanos de língua portuguesa, EUA e Reino Unido nos próximos meses.

“Eu tinha a intenção de lançá-lo de forma independente, por meio da Amazon. Só que decidi fazer algo bem profissional e contratei pessoas que já tinham nome no mercado, como a minha revisora. E ela disse que eu deveria enviar para as editoras”.

Após seguir o conselho da revisora, Fábio conseguiu apoio da editora que se encarregou dos lançamentos internacionais. O evento de lançamento e sessão de autógrafos do livro aconteceram no Teatro Via Sul.

* Matéria do jornal Tribuna do Ceará

Receba um e-mail com atualizações!

Assine e receba, gratuitamente, nossas atualizações por e-mail.

Eu concordo em informar meu e-mail para MailChimp ( more information )

Nós jamais forneceremos seu e-mail a ninguém. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Compartilhe:

Sem nenhum comentário

Deixe o seu comentário!