Saiba como assistir aos Jogos Paralímpicos Rio 2016

08/09/2016 Notícias 0

Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 começam no dia 7 de setembro, no Rio de Janeiro, com a participação de mais de 4,35 mil atletas de 178 países em 22 modalidades. E os veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) estão preparando a cobertura que mostrará as competições durante os 11 dias de evento até a cerimônia de encerramento no domingo, dia 18/9.

Com o slogan “O canal das Paralimpíadas”, a TV Brasil e emissoras parceiras da Rede Pública de Televisão transmitem as cerimônias de abertura e de encerramento dos Jogos, além das principais provas do evento. No Portal EBC, haverá notícias sobre a competição publicadas em tempo real, além de uma agenda com os jogos que serão transmitidos e de um quadro de medalhas da competição. A Agência Brasil e as Rádios EBC também participam da cobertura, informando aos leitores e ouvintes as últimas notícias das modalidades.

Detalhes da cobertura estarão também nas redes sociais, nos perfis @tvbrasil e @ebcnarede do Twitter e Facebook, e poderão ser acompanhados pela hashtag #VemPraPara.

(Clique aqui e saiba como sintonizar a TV Brasil na sua cidade)

Edição histórica

Jogando em casa, a expectativa do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) é de que os brasileiros conquistem a quinta posição geral no quadro de medalhas. Entre os atletas com grandes chances de subir no pódio estão Daniel Dias, Andre Brasil, Phelipe Rodrigues, da natação; Terezinha Guilhermina, Shirlene Coelho, Silvânia Costa, Yohansson do Nascimento, Alan Fonteles e Odair Santos, pelo atletismo e Maciel Santos, na bocha. As seleções do futebol de 5 e goalball masculino também aparecem como favoritas nas disputas por medalhas.

Nos Jogos de Londres, em 2012, a delegação brasileira alcançou a sétima colocação, com 21 ouros e 43 medalhas no total. Para melhorar o rendimento este ano, será preciso ganhar ao menos mais dez provas.

O CPB aponta alguns destaques para as competições: Bruna Alexandre, do tênis de mesa; Ítalo Gomes e Matheus Rheine, da natação; Verônica Hipólito, Alex Pires, Daniel Martins, Lorena Spoladore, Petrucio Ferreira e Mateus Evangelista, do atletismo; Luiz Carlos Cardoso, da canoagem; e as equipes de Futebol de 7 e vôlei sentado masculino.

Com regras e categorias específicas para cada tipo de deficiência, as Paralimpíadas distribuem mais medalhas do que as próprias Olimpíadas: serão exatas 526 provas em toda a competição.

* Legenda da foto: Festa de abertura dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, cedida por Daniel Melo Cordeiro, presente ao evento
** Matéria retirada do portal da EBC (www.ebc.com.br)

Receba um e-mail com atualizações!

Assine e receba, gratuitamente, nossas atualizações por e-mail.

Eu concordo em informar meu e-mail para MailChimp ( more information )

Nós jamais forneceremos seu e-mail a ninguém. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Compartilhe:

Sem nenhum comentário

Deixe o seu comentário!