Arte de um cartaz em azul com os dizeres, na parte superior: II Jornada FAZ: Partilhando saberes num espectro de possibilidades. Ao lado, uma lâmpada acesa. No centro, desenho de quatro pessoas - pai, mãe e duas crianças. Embaixo, os dizeres: 07 e 08 de abril de 2018 e, na última linha, RioMar Kennedy - Espaço de Eventos L3. No canto superior direito, a logomarca do dia mundial da conscientização do autismo, um círculo azul, com o laço colorido no alto e as palavras, em branco, 2 de abril dia mundial da conscientização do autismo

Associação Fortaleza Azul realiza Jornada de Autismo

02/04/2018 Deficiência Intelectual, Notícias 0
Arte em azul do cartaz da II Jornada FAZ: Partilhando saberes num espectro de possibilidades, com as logomarcas do promotores e apoiadores do evento

Cartaz da II Jornada FAZ: Partilhando saberes num espectro de possibilidades, que se realizará nos dias 7 e 8 de abril

Para levar informação e reunir pais e pessoas autistas com profissionais da saúde e da educação, além de pessoas interessadas em conhecer mais sobre o assunto, a Associação Fortaleza Azul (FAZ) promove, nos dias 7 e 8 de abril (sábado e domingo), no Espaço de Eventos do Shopping Rio Mar Kennedy, no piso L3, a II Jornada FAZ – Autismo: Partilhando Saberes num Espectro de Possibilidades. O evento marca o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado em 2 de abril, e faz parte de uma ampla programação nacional que tem como objetivo conscientizar e informar as pessoas sobre o que é o Autismo. A Jornada traz em sua programação palestras, mostra fotográfica, espaço jurídico, espaço infantil e roda de conversa (veja a programação completa aqui).

Toda a programação é gratuita e serão abordados diversos temas relevantes para o universo do autismo. Para as explanações, convidamos profissionais de várias áreas da saúde, como médicos (pediatra, neuropediatra, alergista, gastropediatra), nutricionista, musicoterapeuta, psicopedagogo, psicólogos, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e fisioterapeuta. A programação contará ainda com a participação de autistas e suas famílias, contribuindo com suas ricas experiências pessoais.

Em paralelo, um grupo de advogados da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (OAB-CE) estará no Espaço Jurídico prestando esclarecimentos sobre os direitos das pessoas com TEA.

Arte em azul do Cartaz da II Jornada FAZ: Partilhando saberes num espectro de possibilidades, que se realizará nos dias 7 e 8 de abril, com a programação do evento e as logomarcas da Associação Fortaleza Azul e do RioMar Kennedy

Cartaz da II Jornada FAZ: Partilhando saberes num espectro de possibilidades, que se realizará nos dias 7 e 8 de abril

O evento contará ainda com um espaço infantil para dar suporte às famílias presentes. O espaço será monitorado por profissionais da Imagine Tecnologia Comportamental.

Lembramos que os interessados em participar da Jornada não precisam realizar inscrição. O espaço estará aberto a todos, porém sujeito à lotação.

* Matéria e fotos retiradas do site da Associação Fortaleza Azul (FAZ).

Receba um e-mail com atualizações!

Assine e receba, gratuitamente, nossas atualizações por e-mail.

Eu concordo em informar meu e-mail para MailChimp ( more information )

Nós jamais forneceremos seu e-mail a ninguém. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Compartilhe:

Sem nenhum comentário

Deixe o seu comentário!