Imagem do parque de diversões Sesame Place, com postes laranjas e flâmulas de animais, em primeiro plano, e brinquedos e pessoas passeando, ao fundo.

Sesame Place é o primeiro parque adaptado a autistas no mundo

03/01/2019 Deficiência Intelectual, Notícias 0

Já pensou levar seu filho para um dia memorável em um parque de diversões no qual todas as atrações fossem adaptadas para crianças com autismo e todos os monitores e funcionários fossem devidamente treinados para conviver com pessoas autistas? Seria o sonho de muitas famílias do espectro!

Pois este parque já existe! No dia 28 de abril deste ano foi inaugurado nos Estados Unidos o primeiro parque de diversões do mundo inteiramente adaptado para receber crianças com autismo. O Sesame Place (conheça o site aqui) foi inspirado no programa infantil Vila Sésamo e fica em Langhorne, Pensilvânia.

O parque faz parte do International Board of Credentialing and Continuing Education Standard (Comitê Internacional de Padrões de Educação), o qual concedeu o selo de Certified Autism Center (Centro de Autismo Certificado) – que é um certificado de inclusão – para as 25 atrações do local. Todos os funcionários foram treinados para trabalhar e conviver com pessoas com necessidades específicas.

No site do Sesame Place há um guia sensorial, no qual pode ser verificado quais sentidos (visão, audição, tato, olfato e paladar) são estimulados em cada uma das atrações, para facilitar na escolha dos brinquedos quando for realizada uma visita.

O parque criou ainda espaços para que as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) se sintam confortáveis. Foram construídos quartos silenciosos para que as crianças possam descansar entre uma atração e outra e também são distribuídos fones de ouvido que bloqueiam ruídos.

* Matéria do site Super Spectro (clique aqui)

Receba um e-mail com atualizações!

Assine e receba, gratuitamente, nossas atualizações por e-mail.

Eu concordo em informar meu e-mail para MailChimp ( more information )

Nós jamais forneceremos seu e-mail a ninguém. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Compartilhe:

Sem nenhum comentário

Deixe o seu comentário!