Criança cega sentada brinca com blocos de Lego construídos especialmente para pessoas com deficiência visual

Lego lança peças em braile para crianças cegas

07/05/2019 Deficiência Visual, Notícias 0
0 Flares 0 Flares ×

Preocupada com o desenvolvimento de crianças cegas, a Lego anunciou que fará peças em braile. O objetivo da marca de blocos de montar é permitir que cegos ou deficientes visuais tenham a oportunidade de aprender por meio de brinquedos.

O anúncio do projeto foi feito nesta quarta-feira (24/4) durante uma conferência de marcas sustentáveis em Paris, na França.

“O conceito por trás dos blocos de braile da Lego foi inicialmente proposto à Fundação Lego em 2011 pela Associação Dinamarquesa dos Cegos e novamente em 2017 pela brasileira Fundação Dorina Nowill para Cegos”, diz o comunicado.

Além do Brasil e Dinamarca, o Reino Unido e a Noruega também participaram do desenvolvimento dos protótipos, que agora estão em fase de teste nos países.

As peças serão feitas com o mesmo número de tachas usadas para as letras e números do alfabeto braile, mas sem perder a compatibilidade com o sistema Lego.

“Nós acreditamos firmemente que os blocos podem ajudar a aumentar o interesse em aprender braile”, completa a nota. O lançamento dos novos blocos de montar, que serão distribuídos gratuitamente para instituições parceiras, está previsto para 2020.

* Matéria do site Época Negócios (clique aqui)

Receba um e-mail com atualizações!

Assine e receba, gratuitamente, nossas atualizações por e-mail.

Eu concordo em informar meu e-mail para MailChimp ( more information )

Nós jamais forneceremos seu e-mail a ninguém. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Compartilhe:

Sem nenhum comentário

Deixe o seu comentário!