Grupo de cerca de vinte pessoas, entre homens e mulheres, adultos e crianças, com e sem deficiência, posam para a foto em um píer. Algumas crianças estão em brinquedos adaptados.

Brinquedos para crianças com deficiência chegam em Florianópolis

05/06/2019 Notícias 0

Na última sexta-feira (24), uma iniciativa de inclusão foi implantada na Beira-Mar Norte, em Florianópolis. Com o kit de quatro brinquedos adaptados para crianças deficientes, agora elas têm mais chance e espaço para brincar onde nem sempre era possível. As informações são da NSC TV.

Em entrevista à reportagem, Everton, pai de Tales, diz que este novo projeto itinerante da Prefeitura de Florianópolis é uma iniciativa muito importante.

— Tales ficará mais ativo. Ele só fica parado, na cadeira de rodas — comenta o pai.

Gabriela é outra criança que teve a experiência no balanço adaptado enquanto os pais a embalavam. Dona Vera, mãe da Gabi, relata que a filha nunca tinha brincado nestes brinquedos, pois não há nada assim na cidade.

— É uma grande oportunidade para eles poderem brincar, interagir com outras crianças e se divertir. É um primeiro grande passo. Precisamos de brinquedos assim para ter em todas as creches, escolas e bairros, pois as crianças especiais também precisam e têm o direito de se divertir como qualquer criança — conclui.

Assim como Everton e Vera, Taís, mãe de Higor, também se mostra satisfeita com a iniciativa. Enquanto o filho brinca no skate adaptado, sorrindo, ela diz:

— É muito legal! Quando que o Higor ia poder andar de skate?! Ele não tem sustentação nas pernas.

Prefeitura pretende trazer mais equipamentos
Segundo Alexandre, coordenador de políticas públicas para pessoas com deficiência da Capital, a intenção da Prefeitura de Florianópolis é começar com este kit itinerante e deixá-lo na Beira-Mar Norte em alguns fins de semana. Durante a semana o kit pode ser emprestado para escolas, assim como para associações.

— A prefeitura já está fazendo um levantamento de qual é a necessidade destes equipamentos. Porque eles são móveis, então não podem ficar parados, ociosos — relata o coordenador.

A novidade não é exclusiva para crianças com deficiência, podendo ser compartilhada e utilizada em conjunto, promovendo a inclusão de pessoas com e sem deficiência física.

* Matéria da Redação Hora, do site NSC Total

Receba um e-mail com atualizações!

Assine e receba, gratuitamente, nossas atualizações por e-mail.

Eu concordo em informar meu e-mail para MailChimp ( more information )

Nós jamais forneceremos seu e-mail a ninguém. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Compartilhe:

Sem nenhum comentário

Deixe o seu comentário!