Dia Mundial de Esclerose Múltipla

06/01/2018 0
Quando:
27/05/2018 dia inteiro Brazil/West Fuso horário
2018-05-27T00:00:00-04:00
2018-05-28T00:00:00-04:00
Dia Mundial de Esclerose Múltipla
Dia Mundial da EM é um dia internacional para a ação, reunindo o movimento global de EM. O movimento global inclui todas as pessoas com e afetadas pela EM em todo o mundo, os indivíduos, grupos e organizações que lutam para melhorar a qualidade de vida das pessoas com esclerose múltipla e aqueles afetados por ela. Este evento é iniciado e apoiado pela MSIF (Federação Internacional de Esclerose Múltipla), que presta apoio e orientação para suas Associadas (incluindo ABEM) para organizar e promover o Dia Mundial da EM.
A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença neurológica, crônica e autoimune – ou seja, as células de defesa do organismo atacam o próprio sistema nervoso central, provocando lesões cerebrais e medulares. Embora a causa da doença ainda seja desconhecida, a EM tem sido foco de muitos estudos no mundo todo, o que têm possibilitado uma constante e significativa evolução na qualidade de vida dos pacientes. Os pacientes são geralmente jovens, em especial mulheres de 20 a 40 anos.

A Esclerose Múltipla não tem cura e pode se manifestar por diversos sintomas, como por exemplo: fadiga intensa, depressão, fraqueza muscular, alteração do equilíbrio da coordenação motora, dores articulares e disfunção intestinal e da bexiga.

A ABEM estima que atualmente 35 mil brasileiros tenham Esclerose Múltipla.

Compartilhe:

Sem nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

Volte ao topo