Paradesporto tem uma temporada para festejar

03/01/2012 Notícias 0
Henrique Gurgel buscará vaga para Londres 2012

Henrique Gurgel buscará vaga para Londres 2012

“Além do trabalho desenvolvido na Capital e Interior para a revelação de novos talentos, tivemos em 2011 conquistas importantes como o ouro do paratleta Carlos Alberto Lopes Maciel na natação do Parapan de Guadalajara, além de expressivos resultados nas Paraolimpíadas Escolares em São Paulo e o primeiro lugar geral, no Norte e Nordeste, em número de medalhas conquistadas numa competição internacional disputada em Brasília”.

Com esse cenário o presidente da Associação Cearense do Esporte Adaptado (Acea), o paratleta da modalidade natação Henrique Gurgel, iniciou sua avaliação do primeiro ano de atuação da entidade que dirige.

Aliás, a natação é o carro-chefe da Acea, como ressaltou Henrique. “A natação, o forte da nossa entidade, se destacou no ano passado com os importantes resultados que nossos paratletas trouxeram para o Ceará. E em 2012 nós planejamos entrar com o atletismo e outras modalidades”.

Ano olímpico
Ciente de que o ano que se inicia é um ano olímpico, o presidente da Acea salientou que o foco dele próprio e de outros paratletas da associação que comanda é lutar também por vaga na equipe brasileira que representará o País nos Jogos de Londres.

E o paratleta-dirigente foi enumerando as competições onde os atletas com necessidades especiais poderão buscar os índices que classificarão para a disputa da Olimpíada de Londres 2012.

“Esse ano será pesado para quem sonha com os Jogos de Londres, pois teremos o N/NE em abril, em Natal/RN, Mundial na Alemanha, Mundial na Argentina, dentre outros eventos classificatórios para a Olimpíada”, adiantou Henrique. E o paratleta-dirigente continuou: “Mas eu acho plenamente viável, pois nós já temos bagagem para buscar vaga para representar o País numa Olimpíada”.

Destaque
Medalha de ouro na prova dos 100m peito do Pan de Guadalajara 2011, Carlos Alberto Lopes Maciel, paratleta de Morada Nova, é um dos que integrantes da Acea que estarão focados na luta por uma vaga em Londres 2012.

O próprio Henrique Gurgel, medalha de bronze nos 50m peito SB3 do Brazilian Open International Swimming Championship do Rio de Janeiro, último evento classificatório ao Parapan 2011, também tentará índice para os Jogos de Londres. Outros dois paratletas da Acea que lutarão para ir a Londres são os também nadadores Yuri Soares de Araújo, um especialista dos 100m borboleta; e Francisco Ivan Anastácio, que nada os 100m peito e 400m livre.

* Matéria de Moacir Félix, do caderno Jogada, do Jornal Diário do Nordeste

Receba um e-mail com atualizações!

Assine e receba, gratuitamente, nossas atualizações por e-mail.

Eu concordo em informar meu e-mail para MailChimp ( more information )

Nós jamais forneceremos seu e-mail a ninguém. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Compartilhe:

Sem nenhum comentário

Deixe o seu comentário!