Quatro cadeiras de rodas estacionadas em uma rua

Cadeiras de rodas ocupam vagas de estacionamento em protesto em MS

19/05/2015 Deficiência Motora, Notícias 0

Cadeiras de rodas ocuparam vagas de estacionamento na rua 14 de Julho, Centro de Campo Grande, na manhã da última terça-feira (12). O protesto integra a campanha Maio Amarelo e pediu respeito às vagas reservadas a pessoas com deficiência e idosos. Ao todo, 27 cadeiras ocuparam vagas comuns entre a avenida Afonso Pena e a rua Barão do Rio Branco.

Para reforçar o slogan “Esta vaga não é sua nem por um minuto”, um dos coordenadores da campanha, David Marques, explicou que foram colocadas nas cadeiras as desculpas mais comuns usadas pelos motoristas que estacionam na vaga para deficientes.

As cadeiras ficaram paradas por mais de uma hora. Durante o protesto, foram distribuídos material da campanha de conscientização e fitas do Maio Amarelo. Segundo dados do município, de dezembro de 2014, o quadrilátero central da capital sul-mato-grossense possui 2.458 vagas, sendo 120 para idosos e 61 para deficientes. Também há 151 vagas disponíveis para motocicletas.

Além da abordagem educativa, técnicos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) fizeram a divulgação do sistema que facilita o trâmite da isenção, que está disponível do site www.detran.ms.gov.br. Foram distribuídas cartilhas com informações para isenção de impostos para compra de veículos por pessoas com deficiência.

A campanha Maio Amarelo deve se estender aos demais meses do ano e todas as ações realizadas serão registradas no site do Maio Amarelo.

* Portal G1

Receba um e-mail com atualizações!

Assine e receba, gratuitamente, nossas atualizações por e-mail.

Eu concordo em informar meu e-mail para MailChimp ( more information )

Nós jamais forneceremos seu e-mail a ninguém. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Compartilhe:

Sem nenhum comentário

Deixe o seu comentário!