Quatro bonequinhos da Lego, um deles em cadeira de rodas

Feira de brinquedos revela set de Lego inclusivo com cadeirante, bebê e idosos

29/01/2016 Deficiência Motora, Notícias 0

Na Spielwarenmesse 2016, feira de brinquedos que acontece entre os dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro em Nuremberg, na Alemanha, a Lego revelou sua primeira “cadeira de rodas”. O novo elemento faz parte do set 60134 da empresa e tem previsão de lançamento para julho deste ano, lá fora.

As 14 minifiguras (sim, esse é o nome oficial dos bonequinhos) que acompanham a novidade estão divididas de maneira igualitária entre homens e mulheres. Sete para cada lado, sendo um idoso, duas crianças e quatro adultos. O décimo quinto personagem é um bebê. Vestido de branco, as cores azul e rosa não decidirão o desempate.

As novidades foram reveladas pelo site alemão Promobricks (acesse aqui), que também publicou um vídeo do estande onde os brinquedos estão sendo exibidos. Cadeiras de rodas e personagens com deficiência são uma reivindicação antiga dos fãs. No site Change.org (acesse aqui), por exemplo, uma petição por mais diversidade nos brinquedos da empresa já recebeu mais de 20 mil assinaturas. No site Lego Ideas (clique aqui), plataforma oficial para sugestão de novos sets, uma grande quantidade de projetos inclui diferentes modelos de cadeiras.

* Matéria retirada do site Surto Ned, do blog da Folha de São Paulo

Receba um e-mail com atualizações!

Assine e receba, gratuitamente, nossas atualizações por e-mail.

Eu concordo em informar meu e-mail para MailChimp ( more information )

Nós jamais forneceremos seu e-mail a ninguém. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Compartilhe:

Sem nenhum comentário

Deixe o seu comentário!