Terno robótico ajuda pai com paralisia a levar a filha ao altar

12/07/2016 Deficiência Motora, Histórias de vida, Notícias 0

Uma das primeiras coisas que veio à cabeça de Chris Palmer, de 55 anos, quando soube que não conseguiria mais andar, foi que não poderia cumprir a promessa de caminhar com sua filha até o altar no dia de seu casamento. Quatro anos depois, no entanto, a tecnologia contrariou as impossibilidades e, através de uma espécie de roupa robótica, Chris fez exatamente o que sonhava, e que os médicos diziam que não seria mais capaz.

Sua filha Heather viu o pai sofrer de um câncer violento que lhe paralisou, mas jamais perdeu a esperança de poder entrar de mãos dadas com ele no dia de seu casamento.

Através do aluguel de um equipamento chamado Rex, Heather se casou com Christopher Halls no último dia 21 com direito a tudo que um casamento pede – inclusive o pai da noiva, de pé, rumo ao altar. O que para muitos é só uma formalidade cerimonial, para Heather e Chris significava algo profundo: poder, mesmo que através de um aparato tecnológico, justamente fazer novamente o que a maioria faz sem sequer pensar.

* Matéria retirada do site www.meionorte.com

Receba um e-mail com atualizações!

Assine e receba, gratuitamente, nossas atualizações por e-mail.

Eu concordo em informar meu e-mail para MailChimp ( more information )

Nós jamais forneceremos seu e-mail a ninguém. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Compartilhe:

Sem nenhum comentário

Deixe o seu comentário!