Duas fotos verticais, colocadas lado a lado, de uma jovem modelo ruiva, com Síndrome de Down. À esquerda, ela veste calça preta e blusa bege claro, com um lenço estampado em volta do pescoço, e está apoiada com o joelho direito no chão; à direita, ela veste um vestido azul de alça e está sentada, apoiada no braço esquerdo.

Jovem com Síndrome de Down vira modelo profissional

20/11/2016 Deficiência Intelectual, Notícias 0
Garota com Síndrome de Down, sorrindo, sentada na areia de uma praia, vestindo uma longa saia rodada cor de rosa e um bustiê preto. Ao fundo, a água do mar.

Aos 19 anos, Madeline Stuart já desfilou duas vezes na New York Fashion Week, um dos principais eventos de moda do mundo

Sabe-se que pessoas com Síndrome de Down sofrem preconceito, especialmente com relação ao aspecto físico. No entanto, a jovem australiana Madeline Stuart, de 19 anos, superou muitos paradigmas e, mesmo com o distúrbio, trabalha como modelo profissional.

Antes mesmo de chegar aos 20 anos, Madeline Stuart já desfilou duas vezes na New York Fashion Week, um dos eventos de moda mais importantes do mundo.

A modelo conquistou tanta atenção com seus feitos nos últimos tempos que, hoje, ela tem mais de 140 mil seguidores na rede social Instagram, conta com mais de 600 mil fãs no Facebook e aparece com frequência na mídia.

Madeline Stuart trabalha para a Manifesta, grife que produz roupas esportivas para mulheres com todos os tipos de corpos.

A história começou com a dança. Disposta a ficar saudável, Madeline Stuart emagreceu cerca de 20 kg, durante um período razoavelmente curto, para começar a dançar.

Mais segura de si, a jovem disse à mãe, enquanto elas estavam em um evento de moda, que gostaria de ser modelo.

Foto quadrada, em um jardim, com efeito da luz do sol sobre uma jovem em pé ao centro, segurando uma bicicleta. Ela usa um vestido branco até o joelho, uma tiara de flores na cabeça, sandálias e, na cestinha da bicicleta, mais flores.

Madeline faz sucesso no mundo todo e possui cerca de 140 mil seguidores no Instagram e 600 mil fãs no facebook

Em seu perfil no Instagram, Madeline afirma ser a única modelo profissional com síndrome de Down em todo o mundo. Mesmo que não seja a única, ela seria uma das únicas – o que já é uma conquista incrível.

Além de trabalhar como modelo, Madeline Stuart é integrante e fundadora do projeto Inside Outside Dance Ensemble. A ação ajuda jovens com distúrbios diversos a revelarem seus talentos.

Veja algumas declarações de Madeline Stuart:

Espero que a gente comece a focar em nossa beleza interior, em nosso meio ambiente, em nossa saúde e em nosso bem-estar. Espero que, com o tempo, a gente aprenda a amar a nós mesmos”.

Acredito que, quando estivermos em 2040, mulheres serão representadas como elas devem ser – como pessoas bonitas de todos os tipos e tamanhos. Não será apenas a mais alta ou a mais magra, que são retratadas pela mídia, mas normais, pessoas do dia-a-dia”.

Vou continuar fazendo o que amo, ajudando pessoas e trabalhando como modelo. Não quero parar ainda, pois estou me divertindo muito. Queria começar a fazer trabalhos na televisão se possível e minha mãe e eu vamos começar a viajar e dar palestras motivacionais e de modelos juntas”.

* Matéria e fotos do site Feedclub (acesse aqui)

Receba um e-mail com atualizações!

Assine e receba, gratuitamente, nossas atualizações por e-mail.

Eu concordo em informar meu e-mail para MailChimp ( more information )

Nós jamais forneceremos seu e-mail a ninguém. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Compartilhe:

Sem nenhum comentário

Deixe o seu comentário!