Logotipo, com fundo branco, do I Congresso Internacional Inclusion, que acontecerá em Porto de Galinhas, Pernambuco, de 19 a 20 de maio deste ano. Acima dos nomes, um desenho nas cores verde, amarelo, azul e laranja

Vem aí o 1º Congresso Internacional da Inclusão

18/02/2017 Notícias 2

Todos têm direito à Inclusão, é um direito constitucional. Mas a Inclusão requer mudança e, para alcançá-la de forma efetiva, é necessário que haja uma transformação de consciências, valores e prioridades de diferentes atores da sociedade: família, estado, escola, instituições não-governamentais.

Nesse sentido, vem aí o I INCLUSION – Congresso Internacional da Inclusão de 19 a 20 de maio de 2017, em Porto de Galinhas – Ipojuca-PE. O evento nasce, em sua primeira edição,com o objetivo de disseminar conhecimentos; identificar e expor produtos e serviços para as demandas das pessoas com deficiência;e articular um debate com a sociedade, gestores públicos, grupos organizados e os interessados quanto à acessibilidade, reabilitação e inclusão social desse segmento.

O tema do Congresso ― Deficiência Intelectual, Auditiva, Visual, motora e as perspectivas da tecnologia Assistiva ― serão abordadas a partir de uma visão multidisciplinar e transdisciplinar, trazendo para o centro do debate conhecimentos, produtos e serviços do universo da Inclusão, frutos da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Frente aos novos desafios propostos pela Lei Brasileira da Inclusão, sancionada em 2015, e a Convenção da ONU, já são observadas, principalmente na última década, mudanças marcantes de paradigmas. Há um maior rigor metodológico e científico nas pesquisas realizadas, desenvolvimento de novas estratégias e janelas de atuação no campo da Inclusão e maior produção de conhecimento teórico e prático, beneficiando os indivíduos com Deficiências.

Você está convidado a participar deste momento de reflexão e perspectivas atuais e futuras sobre a Inclusão e seu processo na sociedade atual. Venha caminhar conosco e descobrir o que têm sido ofertado e proporcionado para que isso aconteça na prática.

Objetivo

Promover uma reflexão sobre a inclusão no contexto da atualidade e sua perspectiva futura, promovendo um fórum amplo de debates e projetos de cooperação nacional e internacional, tendo como referência as políticas, práticas que promovam a inclusão social, despertando o olhar das pessoas para Ciência, Tecnologia e Inovação.

Objetivo especifico

Promover o intercâmbio de experiências, conhecimentos e pesquisas sobre o tema e suas aplicações;
Promover o estabelecimento de redes de colaboração na temática do evento;
Reunir pesquisadores, educadores, demais profissionais das áreas da educação, saúde, familiares e pessoas com deficiência para facilitar o intercâmbio de informações relevantes;

Para saber mais acesse o site congressoinclusion.com

PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA (clique aqui)
LOCAL DO EVENTO (clique aqui)
APRESENTAÇÃO DE TRABALHO (clique aqui)
INSCRIÇÕES (clique aqui)

* Matéria do site Casa Adaptada (clique aqui)

Receba um e-mail com atualizações!

Assine e receba, gratuitamente, nossas atualizações por e-mail.

Eu concordo em informar meu e-mail para MailChimp ( more information )

Nós jamais forneceremos seu e-mail a ninguém. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Compartilhe:

2 Comentários

  1. Daniela 02/03/2017 Responder

    Queria muito fazer sou estudante da especializacao de educacao especial moro no maranhao tem como consegui ainda esse valor de 150.00 pra mim e pra outra colega

  2. Lane Kelly Oliveira da Silva 09/03/2017 Responder

    Boa Tarde, queridos!
    Gostaria de saber mais sobre o congresso.

    Antt: Kelly Oliveira

Deixe o seu comentário!