Pai, segura seu filho pequeno, fazendo-o voar. A criança não tem os braços nem as pernas

Garoto sem pernas e braços anda pela primeira vez e emociona a família

26/11/2017 Deficiência Física, Histórias de vida, Notícias 0
Kate Whiddon segura seu bebê Jaxton no colo e, ao seu lado, o marido Cole Green segura o pequeno Camden. Ryleign sorri, segurando a mão do pai.

Kate com o marido Cole e os filhos Jaxton, em seu colo, Camden, com o pai, e Ryleigh.

Camden Whiddon nasceu com focomelia, uma condição que impede a formação dos braços e pernas. Mas, de acordo com sua mãe, a blogueira do Texas, EUA, Kate Whiddon, isto não o impede de cuidar do irmãozinho Jaxton ou de fazer qualquer outra tarefa. “Camden está sempre por perto para dar a chupeta ou limpar a baba da boca do irmãozinho. Certa vez, Jaxton começou a chorar e eu disse que ia pegar a chupeta e então Camden respondeu: ‘Eu pego mamãe!’. Então, eu peguei meu celular para filmar este momento. Para nós, isso acontece todos os dias, mas eu achei que nossa família e amigos gostariam de ver”, contou Katie em entrevista ao jornal britânico DailyMail. Além de Jaxton, Camden tem uma irmã, Ryleigh, 3 anos.

Kate descobriu que seu bebê não tinha os braços e as pernas no ultrassom de 18 semanas. “Quando o médico me deu a notícia (da má formação de meu filho), eu fiquei em choque por dentro. Eu deitei enquanto a assistente de ultrassom limpava minha barriga e foi então que a realidade me atingiu. Lembro de ter pensado: ‘Meu bebê não tem os braços e nem as pernas? Meu bebê? Coisas assim não acontecem comigo! Não acontecem com a minha família! Por que eu?! Por que meu bebê?!’”, disse Katie.

Quando o pequeno Camden nasceu, há quatro anos, Katie ainda estava pensando em todas as coisas que ele não poderia fazer, mas não demorou muito para o menino provar que era capaz de muito mais do que qualquer um poderia imaginar.

Camden surpreende sua família todos os dias. “Eu sei que a maioria das pessoas olham para o Camden e pensam: ‘ai, pobre criança!’. Mas, assim que meu filho se adapta ao ambiente que está e começa a fazer coisas, as pessoas sempre ficam impressionadas e até param para assistir. Meu filho é incrível e consegue fazer tantas coisas que jamais pensamos que fossem possíveis. O que eu mais ouço é: ‘Nossa, como ele se move rapidamente!’. Meu filho pode não ter pernas para sair por ai correndo, mas ele consegue rolar e se arrastar super rápido! Nunca subestime uma pessoa só por causa de sua aparência!”, conclui Katie.

Katie também contou que seu filho é muito independente. “Ele não gosta de pedir muita ajuda, prefere fazer as coisas sozinho. Ele só pede a minha ajuda ou do pai quando realmente precisa. A capacidade dele de resolver problemas é impressionante. Ele tenta diversas vezes até conseguir. Além disso, ele tem um apoio maravilhoso meu, do pai dele e da nossa família e amigos. Camden é um menino saudável e seus pais já estão no processo para adquirir próteses para as suas pernas. E quando ele completar nove anos, poderá ganhar próteses nos braços também, caso queira.

Andar – A blogueira norte-americana Katie Whiddon compartilhou em seu Instagram um vídeo de Camden, andando pela primeira vez. O que já é uma experiência emocionante para os pais, se torna ainda mais especial para Katie e seu marido Cole Green. “Com um pouco de treinamento e uma conversa com o pai, Camden finalmente aprendeu a andar! Chorei como um bebê! Estava ansiosa por este momento nos últimos quatro anos e finalmente aconteceu. Estou tão orgulhosa de Camden e sou tão abençoada de ser sua mãe”, escreveu Katie na legenda do post.

Mãe de outros dois filhos, Katie conversou com o site BuzzFeed sobre Camden. “Ele sabe que é diferente, que não tem mãos ou pernas. Ele mesmo diz isso para as outras pessoas. De vez em quando a primeira coisa que ele diz quando conhece alguém é ‘eu não tenho dedos’”, disse. “Camden é uma das crianças mais felizes que eu conheço!”, continuou. “Ele é tão positivo quanto à sua aparência e determinado em tudo que faz apesar de ser tão jovem e dos “desafios” que todos acham que ele tem, que não vejo a razão das pessoas ficarem com pena dele”, falou. “Camden é uma criança brilhante e incrível e se todo mundo tivesse a chance de conviver com ele enxergariam isso também”, finalizou.

Veja abaixo, no vídeo, Camden andando pela primeira vez.

 

Receba um e-mail com atualizações!

Assine e receba, gratuitamente, nossas atualizações por e-mail.

Eu concordo em informar meu e-mail para MailChimp ( more information )

Nós jamais forneceremos seu e-mail a ninguém. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Compartilhe:

Sem nenhum comentário

Deixe o seu comentário!