Sala de aula, com professor em primeiro plano, ensinando Libras a vários alunos, homens e mulheres

LIBRAS se tornou disciplina obrigatória em Pernambuco, em 2018

26/12/2017 Deficiência Auditiva, Notícias 0

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco do dia 17 de novembro de 2017, que obriga a ter disciplina Libras no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

A partir de 2018, todas escolas de redes municipais e estaduais do estado de Pernambuco terão disciplina Libras no Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Foi publicado o Diário Oficial de Pernambuco no dia 17/11/2017 – 12 Ano XCIV – 215, na seção de Educação, INSTRUÇÃO NORMATIVA SEE Nº 007/ 2017:

Art. 69. No Ensino Fundamental e no Ensino Médio, a oferta do ensino da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS será obrigatória para a Escola e de matrícula facultativa para o(a) estudante, conforme disposto na Lei Federal nº 10.436/2002 e no Decreto Federal nº 5.626/2005, cabendo ao(à) estudante ou seu responsável fazer a opção de cursar o citado componente curricular no ato da matrícula.
Os alunos ouvintes do Ensino Fundamental e Ensino Médio vão aprender a Língua Brasileira de Sinais – Libras como L2 (segunda língua) nas escolas municipais e estaduais do estado de Pernambuco.

Clique aqui para ver o DOU completo.

Receba um e-mail com atualizações!

Assine e receba, gratuitamente, nossas atualizações por e-mail.

Eu concordo em informar meu e-mail para MailChimp ( more information )

Nós jamais forneceremos seu e-mail a ninguém. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Compartilhe:

Sem nenhum comentário

Deixe o seu comentário!