Foto horizontal em uma sala de aula. Ao centro, de pé, a professora está presa a uma aluna por um macacão. Cinco crianças e uma mulher adulta assistem

Professora cria roupa que ajuda na inclusão de aluno com paralisia cerebral

18/02/2018 Deficiência Física, Notícias 0
Foto horizontal em uma sala de aula, com a professora sentada em uma cadeira e uma aula em seu colo, presa a ela por uma macacão. Ao redor, cinco outras crianças assistem e uma delas toca um tambor

Professora Loide Silva Aragão contou com a ajuda de uma fisioterapeuta e uma costureira para fazer um macacão especial para o pequeno João Mateus

Educar é muito mais do que ensinar, efetivamente. Educar é acolher as pessoas com amor, compreensão e generosidade! E é exatamente isso que esta professora fez em Aracaju. Ela dá aula na Escola Municipal de Ensino Fundamental Emef Papa João Paulo II, localizada no bairro Santa Maria e foi lá que conheceu João Mateus, de 5 anos.

João tem paralisia cerebral e o sonho de sua mãe, Itamara Santana Santos, é de que ele cresça forte, consiga evoluir e se comunicar com as outras crianças de sua idade. Que sorte ela teve de encontrar Loide Silva Aragão, a professora de seu filho!

Loide teve a ideia brilhante de fazer um macacão, que ajudasse o garoto no desenvolvimento das atividades na escola. Ela trabalha há 10 anos na escola e disse que o caso de João é o mais complicado que já encontrou em sua trajetória profissional, mas que isso não a fez desistir em nenhum momento, muito pelo contrário!

Ela passou meses pesquisando qual seria a melhor solução e contou com a ajuda da costureira Maria Margarida e da fisioterapeuta Daisy Santos. Daisy disse que costura há mais de 30 anos, mas que este macacão foi a peça de roupa mais especial que já fez até hoje!

Através do macacão, João pode se locomover, interagir com as outras crianças e isso acaba refletindo em seu próprio aprendizado e em sua vida social. Ele é muito mais do que uma peça de roupa! A mãe do garoto não sabe como agradecer: “Nossa felicidade é imensa. Nem sei como agradecer a todos. A professora é um anjo que Deus colocou em nossas vidas. Ela pagou todos os custos e ainda deu o macacão. A gente vai poder levar para casa e isso vai nos ajudar muito. A costureira e a fisioterapeuta também se dedicaram bastante. Nós fomos guiados para matricular o João aqui nessa escola, onde ele foi acolhido tão bem”!

* Matéria do blog Razões Para Acreditar (clique aqui)

Receba um e-mail com atualizações!

Assine e receba, gratuitamente, nossas atualizações por e-mail.

Eu concordo em informar meu e-mail para MailChimp ( more information )

Nós jamais forneceremos seu e-mail a ninguém. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Compartilhe:

Sem nenhum comentário

Deixe o seu comentário!