Pesquisa avalia acesso de PcDs no transporte aéreo

09/06/2021 Deficiência Física, Notícias 0

Você usa o transporte aéreo? Para identificar os principais fatores que dificultam ou impedem o acesso de pessoas com deficiência na utilização do transporte aéreo, a pesquisa Aviação Acessível pode ser respondida até o dia 16 de junho.

A pesquisa tem como objetivo levantar informações que irão contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas para melhorar a acessibilidade nos aeroportos brasileiros. Além disso, com os resultados, a Secretaria Nacional de Aviação Civil irá elaborar um manual sobre a temática.

Realizada numa parceria entre o Ministério da Infraestrutura, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a Universidade de São Paulo (USP), a pesquisa conta com o apoio da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

“Essa pesquisa é de fundamental importância para que o setor da aviação civil possa entender as reais demandas e necessidades das pessoas com deficiência. É uma grande oportunidade de contribuição para a melhoria da acessibilidade na aviação”, afirma o coordenador-geral de acessibilidade e tecnologia assistiva da SNDPD, Augusto Fernandes.

Podem participar passageiros com deficiência e profissionais da área da aviação. Para participar, basta acessar o portal da pesquisa e responder ao questionário.

* Matéria de Juliana Reis, do Portal Acesse

Receba um e-mail com atualizações!

Assine e receba, gratuitamente, nossas atualizações por e-mail.

Eu concordo em informar meu e-mail para MailChimp ( more information )

Nós jamais forneceremos seu e-mail a ninguém. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Compartilhe:

Sem nenhum comentário

Deixe o seu comentário!