Mulher com Síndrome de Down se torna garota-propaganda de produtos de beleza

12/04/2016 Deficiência Intelectual, Notícias 0

“Fearless” (“destemida” em inglês) é o nome da nova máscara de tratamento capilar da marca Beauty and Pin-Ups. O que poderia ser só um slogan, tornou-se mais um importante passo para a diversidade das campanhas de moda e beleza –preocupação recente de muitas empresas deste mercado. A garota-propaganda é Katie Meade, 32 anos e portadora da Síndrome de Down.

“Escolhemos a pessoa mais destemida que conhecemos para representar este produto. Katie já enfrentou uma cirurgia cardíaca, ganhou medalha de ouro em Olimpíadas Especiais e brilha como porta-voz da Best Buddies International (comunidade que promove a inclusão). Ela também é uma filha, irmã e amiga que quebrou barreiras, derrubou estereótipos e estigmas e ganhou inúmeros corações, incluindo os nossos. Katie é a nossa inspiração”, diz o comunicado oficial da marca.

A empresa afirma que o produto em si é mais do que um tratamento de beleza, é também um símbolo de confiança e beleza. “É sobre ser corajosa em qualquer coisa que faça.” Katie será a primeira modelo com Down a representar uma marca de beleza e uma parte do faturamento com o tratamento de beleza será revertido à organização que ela representa.

* Matéria retirada do blog Jornal GGN (acesse aqui)

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